• geral@appbg.pt

Curso de Formação de Professores: Paisagens Vulcânicas do Mediterrâneo Central - estratégias de trabalho prático no ensino do vulcanismo

Curso de Formação de Professores

Paisagens Vulcânicas do Mediterrâneo Central: estratégias de trabalho prático no ensino do vulcanismo

Sicília, 15 a 22 de abril de 2019

Curso de Formação a aguardar acreditação pelo CCPFC

O consenso acerca da importância que as atividades de campo têm no ensino da Geologia assenta, naturalmente, no reconhecimento das vantagens que o contacto próximo com o campo proporciona na aprendizagem desta ciência. Entendido como o local privilegiado para o contacto direto com os afloramentos das estruturas resultantes de processos naturais, o campo permite leituras e interpretações in loco do contexto geológico concreto, a partir das quais é possível criar situações e estratégias de aprendizagem da Geologia.

A realização desta ação vem dar resposta à inexistência de atividades no domínio do trabalho de campo em temáticas de natureza vulcânica, que integram os conteúdos programáticos ao nível do ensino básico e secundário.

Formador: Professor Doutor João Mata, FCUL


Ficha detalhada

Itinerário (Viagens Abreu)

Registo: CCPFC/ACC-101724/18, Nº de horas acreditadas: 25
Modalidade: Curso de Formação
Destinatários: Destinado a: Professores dos Grupos 230 e 520
Formadores: Prof. Dr. João Mata, FCUL
Local: Sicília, Itália
Data de início: 2019-04-15 05:00:00
Data de fim: 2019-04-22 05:00:00
Mínimo:
Máximo:
Data limite de inscrição: 2018-11-25 05:00:00

  • 2020-11-24 00:23:43

Subsites

XIII CONGRESSO APPBG

Paleontologia: dois mundos em interação

XII CONGRESSO APPBG

Planeta Terra - A nossa casa comum

XI CONGRESSO APPBG

Risco Diferentes abordagens no quotidiano do professor de Biologia e Geologia

X CONGRESSO APPBG

Ciências da Terra e Ciências da Vida: Ensino, Aprendizagem e Avaliação - tendências e perspetivas

Jornadas de Refelexão - Outubro 2014

JORNADAS DE REFLEXÃO: "METAS, PROGRAMAS E EXAMES NACIONAIS DE BIOLOGIA E GEOLOGIA - TENDÊNCIAS E PERSPECTIVAS" 11 de OUTUBRO de 2014

IX CONGRESSO APPBG

SUSTENTABILIDADE NA TERRA: DESAFIOS À GEOLOGIA E À BIOLOGIA

Autonomia e Flexibilidade Curricular, Aprendizagens Essenciais e Perfil dos Alunos

encontro destinado aos docentes dos grupos de recrutamento 110 (1º CEB), 230 e 520 (Ciências Naturais | Biologia e Geologia). Formação privilegiada, objetivando um debate aprofundado em torno do Perfil dos Alunos e do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, assim como das Aprendizagens Essenciais nos diferentes ciclos de escolaridade